SEMPRE DO LADO ERRADO

VÍDEO: Em defesa da ação com 121 mortos, Malafaia ataca Moraes por cobrar Castro

Pastor bolsonarista fez publicação em seus perfis nas redes para proteger o governador do Rio de Janeiro contra qualquer investigação. Veja

Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

O pastor bolsonarista Silas Malafaia é o mais novo quadro da extrema direita a aparecer em público para defender a operação policial realizada na última semana nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, que deixou um saldo de 121 mortos, entre eles quatro policiais. No entanto, o “religioso” elegeu um alvo bem claro para dirigir seus impropérios: o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para variar.

Num vídeo publicado em suas redes sociais, o bolsonarista evangélico pinça as determinações de Moraes, que se tornou o relator da ADPF das Favelas no Supremo com a ida do ministro Edson Fachin para a presidência da Corte, que cobraram explicações imediatas do governador Cláudio Castro (PL) sobre a ação sanguinária. Na gravação, o pastor diz que Moraes “está se metendo onde não é chamado” e classifica sua atuação como “a aberração das aberrações da ilegalidade”.

Diante das mais variadas decisões arbitrárias de Castro, como não permitir a preservação de todo o material susceptível a perícia relacionado ao caso e a proibição de que a Defensoria Pública acompanhasse as autópsias das vítimas fatais, o ministro passou a cobrar o chefe do Executivo fluminense para que cumpra a lei. Mas, pelo visto, Malafaia, que invariavelmente está ao lado de quem viola a lei, não gostou nada da entrada em cena do magistrado.

Veja o vídeo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar