MISTÉRIO

Família evangélica da Musa do CV declara luto, mas ela está viva?

Megaoperação de Cláudio Castro celebrou morte de jovem que pode estar viva

Mistério.Maria sumiu das redes, a mãe declarou luto e reproduziu hinos evangélicos.Créditos: TikTok
Escrito en BRASIL el

A mãe de Maria Daniela dos Santos, que a polícia do Rio apelidou de "Musa do CV", declarou luto em sua conta no Instagram, mas ninguém sabe ao certo o destino da influencer Penépole da Penha, que em apenas um de seus perfis no Tik Tok tem mais de 56 mil seguidores.

De acordo com texto de Lucas Vasques, aqui na Fórum, policiais dizem que o corpo exibido como sendo dela, quando a operação policial no complexo da Maré e na Penha, no Rio de Janeiro, ainda estava em andamento, não pertence à jovem.

De fato, a própria Fórum, a partir do questionamento de internautas, mostrou que os pés do cadáver exibido pela polícia como "troféu" da "bandida" eram de um homem negro.

Pelo timing da divulgação, é possível supor que a polícia carioca queria cantar vantagem sobre a morte de um símbolo da facção. A morte da "musa do CV" foi amplamente divulgada, da TV Record ao G1, com detalhes de que ela seria uma importante militante do CV encarregada de facilitar as fugas.

Bandida de colete e roupas militares?

Imagens do corpo, filmados pela própria polícia, mostravam a jovem supostamente vestida com roupas militares, colete e aparatos para carregadores de fuzil.

Internautas rapidamente focaram nos pés, que pareciam de ser de um homem calçando sandálias de borracha.

A própria Maria Daniela, em uma de suas primeiras postagens no Tik Tok, fotografou os próprios pés, além de uma uma Bíblia, dizendo que estava passando pela melhor fase de sua vida, em 2022.

Diferentemente do que publicou a mídia corporativa, em seus perfis oficiais no Tik Tok e no Instagram, Daniela não assume pertencer ao crime organizado.

Propaganda da polícia?

Foto dela exibindo um fuzil coberto de ursinhos foram utilizadas para vender a versão de que se tratava de uma influencer do Comando Vermelho. Numa imagem, Daniela aparece com um enorme baseado, o que seria prova de seu envolvimento com o CV.

Nas redes sociais, Daniela, a irmã Thalita e a mãe Danielle usam o sobrenome Saints.

A conta da mãe no Instagram sugere que ela é evangélica, pois divulga cânticos protestantes e imagens da Bíblia.

"Ninguém vai te tocar, ninguém vai te deter, e se te acusar, eu defendo você", diz um dos hinos que Danielle diz amar.

Na postagem mais recente, uma mulher com uma Bíblia na mão canta:

E vai passando, renovando, e vai curando, transformando, aniquilando todo o mal.

Danielle não responde às perguntas de seguidores sobre o destino da filha, mas se comporta como se a filha tivesse morrido.

Mulher bandida?

Thalita, a irmã, chegou a escrever que teria tido dificuldades para liberar o corpo da irmã, dada a falta de disponibilidade da mãe.

Segundo a mensagem, Thalita teria sido obrigada a fazer um teste de DNA, uma vez que autoridades locais não teriam aceitado a simples apresentação de uma certidão de nascimento no IML.

Dezenas de contas fake surgiram em nome de Penélope da Penha nas redes sociais, uma delas pedindo envio de pix para cobrir os custos do funeral.

Nenhum vídeo novo foi publicado nas redes de Maria Eduarda desde a megaoperação. O mais recente é de 20 de setembro, em que ela dança ao som do DJ Zigão e do MC Roger:

Curte teu baile novinha, dá atenção pras amiga, quando acabar nós embica.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar