CHACINA

Polícia do Rio divulga e depois tira quatro nomes de mortos na chacina

Os nomes estavam na lista anterior de mortos na operação na Penha e foram retirados na segunda lista sem explicação

Corpos encontrados por moradores na Penha são levados para o IML.Créditos: Tomaz Silva /Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

A Polícia Civil do Rio de Janeiro revisou a lista de mortos na chacina do Complexo da Penha e retirou quatro nomes que haviam sido divulgados anteriormente. O novo documento, publicado nesta segunda-feira (3), traz 115 das 117 vítimas identificadas até agora, mas omite pessoas que constavam na relação da última sexta-feira (31).

O levantamento feito pelo UOL mostra que os nomes de Alexsandro Bessa dos Santos, Alisom Lemos Rocha, Michael Douglas Rodrigues Fernandes e Claudinei Santos Fernandes foram suprimidos da nova versão sem que a corporação explicasse o motivo da alteração.

Em nota, a Polícia Civil limitou-se a dizer que o processo de identificação dos corpos ocorre em duas fases: uma de reconhecimento facial e outra de confirmação pericial, feita por meio de impressões digitais. “Somente após a validação papiloscópica o registro de identificação é concluído”, informou o órgão, que garantiu ter corrigido o erro.

Inconsistência

A Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público do Rio de Janeiro foram procurados para esclarecer se pretendem apurar a inconsistência, mas ainda não se manifestaram.

De acordo com a Polícia Civil, dois laudos periciais permanecem inconclusivos. A informação contrasta com a da Defensoria, que afirmou que todos os 117 corpos haviam sido liberados pelo Instituto Médico-Legal (IML) na tarde de ontem.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar