REPROVADO

Carlos Bolsonaro seria barrado pela nova regra migratória de SC? Vereador de Blumenau responde

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, instituiu um controle migratório na cidade; o governador de SC, Jorginho Mello, declarou apoio à medida, que deve se espalhar pelo estado

Carlos Bolsonaro seria barrado pela nova regra migratória de SC? Vereador de Blumenau responde.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

Nesta semana, o prefeito de Florianópolis (SC), Topázio Neto (PSD), viralizou nas redes — e não foi por um bom motivo. Ele divulgou um vídeo em suas redes sociais onde anuncia a nova política migratória da cidade, que manda pessoas que não têm dinheiro de volta para suas respectivas localidades.

A medida causou polêmica, e críticos apontaram que ela fere o direito constitucional de ir e vir. A vereadora Carla Ayres (PT-SC) acionou o Ministério Público para que se manifeste sobre tal política de controle migratório.

Como era de se esperar, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais declarando apoio à medida e afirmando que vai atuar para fortalecê-la — ou seja, o controle deve se espalhar para outras regiões do estado catarinense.

Porém, no meio desta tragédia, o vereador por Blumenau, Jean Volpato (PT-SC), publicou um vídeo em suas redes onde, de forma irônica, mostra que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que pretende disputar uma vaga no Senado pelo estado de SC, seria barrado por tal medida.

Confira abaixo:

Prefeito de Florianópolis instala posto na rodoviária para barrar entrada de migrantes
 

O prefeito de Florianópolis (SC), Topázio Neto (PSD), usou as redes sociais para divulgar uma ação de sua gestão que é, para dizer o mínimo, controversa e esbarra em direitos garantidos pela Constituição Federal.

No vídeo divulgado em suas redes sociais, Topázio anuncia que agora a rodoviária de Florianópolis possui uma estação de controle das pessoas que chegam à cidade e que aquelas que não tiverem vínculo com a região são barradas e “devolvidas” para seu local de origem.

“Para garantir o controle de quem chega, instalamos aqui um posto avançado da nossa assistência social. Se chegou sem emprego e local para morar, a gente dá a passagem de volta”, anuncia o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

Na sequência, o prefeito apresenta o caso de um senhor que chegou sem vínculos com a cidade e foi mandado embora. “Mais de 500 pessoas já foram devolvidas pelo trabalho dessa equipe e devemos reforçar ainda mais no verão. Não podemos impedir ninguém de tentar uma vida melhor em Florianópolis, mas precisamos manter a ordem e as regras. Quem aqui desembarcar deve respeitar as nossas regras e a nossa cultura. Simples assim”, concluiu o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar