BAIXARIA

VÍDEO: Vereador e líder dos motoboys trocam agressões na Câmara de São Paulo

Ofensas e vaias marcaram sessão tensa que teve briga entre Lucas Pavanato e Gil dos Motoboys na Câmara Municipal de São Paulo

Violência em sessão da Câmara Municipal de São Paulo.Violência em sessão da Câmara Municipal de São PauloCréditos: Reprodução/Rede Câmara SP
Escrito en BRASIL el

Após ofender os motoboys durante o debate de regulamentação do mototáxi na Câmara Municipal de São Paulo, o youtuber e vereador Lucas Pavanato (PL-SP) e o presidente do Sindicato dos Motoboys (SindimotoSP), Gilberto dos Santos, conhecido como Gil dos Motoboys, trocaram empurrões na noite desta quinta-feira (29).

“Ele tá falando que foi agredido, mas eu também fui, e tá filmado. Esse aqui é um dos pitbullzinhos dele”, afirmou Gil dos Motoboys, nas redes sociais.

Os ânimos teriam começado a esquentar após Gil ter sido vaiado por parte dos mototaxistas que estavam na Câmara e se manifestaram a favor da liberação do serviço. Ele defendeu a proibição do serviço enquanto não houver regulamentação. “A 99 e a Uber chegaram aqui em 2015 e desregularam tudo. Quem deveria estar sendo vaiado são as empresas de aplicativo, que estão escravizando, explorando, precarizando e colocando a categoria para brigar entre si”, criticou.

Pavanato então provocou o presidente do SindimotoSP.  “Queria parabenizar o prefeito, que teve a capacidade de escolher o sindicalista mais pelego, mais rejeitado pela categoria que diz representar”, afirmou. Irritado, Gil subiu ao púlpito e segurou pelo colarinho o vereador, que é autor de um projeto que busca liberar o serviço. Pavanato revidou, enquanto gritava “Você é um bosta!” várias vezes. Eles tiveram que ser separados por assessores e seguranças.

Ambos foram conduzidos à delegacia de polícia, onde Pavanato optou por registrar um boletim de ocorrência. 

Veja a manifestação de Gil dos Motoboys:

 

Confira o momento da briga:

Outro ângulo:

 

No vídeo, é possível ver os momentos que antecedem o episódio. Depois, Gil sobe na tribuna e avança sobre Pavanato. Após uma confusão generalizada, Pavanato aparece reclamando da situação no carro, com o pescoço vermelho. Ao fundo, protestantes gritam “Ih, fora!”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar