INDONÉSIA

Juliana Marins: Itamaraty emite nota esclarecendo situação de brasileira desaparecida na Indonésia

Embaixada do Brasil em Jacarta relata contato com autoridades do país para resgate de turista

Juliana Marins: brasileira está desaparecida em vulcão na IndonésiaCréditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en BRASIL el

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota pública neste domingo (22) através da Embaixada do Brasil em Jacarta, na Indonésia, para esclarecer os esforços do governo brasileiro para auxiliar a brasileira Juliana Marins, de 24 anos, que está desaparecida há dias após cair de um desfiladeiro em um vulcão no país.

A diplomacia brasileira esclarece que está em contato direto com a agência de resgates e salvamentos internacionais e indonésias para conseguir salvar Marins.

A família de Marins alegou que o governo indonésio fez publicações mentirosas nas redes sociais acerca do estágio das buscas por Marins.

Confira a nota do Itamaraty na íntegra:

"Equipes do Agência de Busca e Salvamento da Indonésia iniciaram há pouco o terceiro dia do esforço de resgate de turista brasileira no Mount Rinjani (3.726 metros de altura), vulcão localizado na ilha de Lombok, a cerca de 1.200 km de distância de Jacarta. De acordo com informações recebidas pela equipe, a turista teria caído de um penhasco que circunda a trilha junto à cratera do vulcão.

Desde que acionada pela família da turista, a embaixada do Brasil em Jacarta mobilizou as autoridades locais, no mais alto nível, o que permitiu o envio das equipes de resgate para a área do vulcão onde ocorreu a queda, em região remota, a cerca de quatro horas de distância do centro urbano mais próximo. O embaixador do Brasil em Jacarta entrou pessoalmente em contato com Diretor Internacional da Agência de Busca e Salvamento e com o Diretor da Agência Nacional de Combate a Desastres da Indonésia, e tem recebido das autoridades locals os relatos sobre o andamento dos trabalhos. Dois funcionários da embaixada deslocam-se hoje para o local com o objetivo de acompanhar pessoalmente os esforços pelo resgate, que foi dificultado, no dia de ontem, por condições meteorológicas e de visibilidade adversas.

O Ministro das Relações Exteriores, em nome do governo brasileiro, também iniciou contatos de alto nível com o governo indonésio com o objetivo de pedir reforços no trabalho de buscas na cratera do Mount Rinjani.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar