Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de fevereiro de 2020, 17h49

7 mil toneladas de alimentos são perdidas na Ceagesp após inundação

Sem ajuda da Prefeitura ou do Governo do Estado, a companhia pretende reabrir logo para evitar maiores perdas financeiras

Divulgação

O alagamento que atingiu a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) após as fortes de chuvas de segunda-feira (11) em São Paulo, gerou a perde de pelo cerca de 7 mil toneladas de alimentos.

Segundo Isabela Bolzani, da Folha de S. Paulo, a quantidade representa cerca de 70% do que é vendido no local diariamente.

Em perdas financeiras, os comerciantes tiveram prejuízo de cerca de R$20 milhões. Como a Ceagesp não abriu nesta terça-feira, o valor ainda aumentou cerca de R$ 4 milhões.

Para reverter o cenário, a Ceagesp pretende funcionar 24h por dia após uma grande limpeza no local. “Faremos uma força tarefa para que, assim que estiver completamente limpo, o mercado funcione 24 horas para diluir essas perdas”, disse Johnni Hunter Nogueira, presidente da companhia.

Ele ainda criticou o Governo do Estado e a Prefeitura. “Tivemos que fazer tudo sozinhos. Mas esperávamos pelo menos uma ajuda, já que a responsabilidade é do poder público”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum