#Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2019, 07h56

A mesa jeca da conja, por Ana Zappa

Se é pra ser uma babaca anti feminista e pró submissão e posar de dona de casa padrão, porém com grana, aprenda a por a mesa corretamente, dona conja. Pra ser metida a socialite vc tem que tomar pelo menos 300 aulas de etiqueta básica

Moro e Rosangela (Montagem)

Por Ana Zappa, no Facebook

Tão jeca, mas tão jeca, que coloca a colher de sopa AMARRADA no suporte de guardanapos, EM CIMA do PRATO.

Qualquer um com um mínimo de noção de etiqueta sabe que, ainda que o cardápio seja sopa, ninguém posiciona os colher SOBRE o prato, a menos que já tenha terminado a refeição.

A colher de sopa, como qualquer novo rico de meia tigela deveria saber, fica do lado direito do prato; depois vem a faca, e à esquerda, o garfo. Havendo outro prato a ser servido ou não.

Isso sem falar que a tal “mesa posta” da madame jacú também não traz copos, outro absurdo para alguém que posta a “obra de arte” no Instagram se achando o máximo da referência do savoir vivre, digna de capa da breguíssima Good Housekeeping Magazine.

(Não vou nem dissertar sobre os talheres de sobremesa, pois seria exigir demais, e prefiro me abster de comentar o suporte de guardanapos de pérolas de plástico da Preçolândia, já que gosto não se discute, no máximo, se lamenta)

Resumindo:
Se é pra ser uma babaca anti feminista e pró submissão e posar de dona de casa padrão, porém com grana, aprenda a por a mesa corretamente, dona conja.

Pra ser metida a socialite vc tem que tomar pelo menos 300 aulas de etiqueta básica.

Aí sim, pode postar essa breguice, com direito a sousplat minúsculo, lugar americano de fazenda plana imitando guipure e uma cadeira ao lado da outra, ao invés de uma na frente da outra, que é o correto.

Sorry!!!

PS : eu sei ser um monstro arrogante e insuportavelmente fútil e venenosa quando me interessa. Tenho certeza que fui!


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum