Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2018, 16h27

A versão brasileira do Oscar 2018, segundo Paulo Coelho

Para o escritor, se o Oscar fosse no Brasil, "O Golpe" ganharia como melhor filme e o Vampiro da Tuiuti, como melhor ator

O escritor Paulo Coelho - Foto: Reprodução

Já virou meme um tweet do escritor Paulo Coelho desta segunda-feira (5). Um dia após a cerimônia do Oscar 2018, Coelho, que é seguido por mais de 15 milhões de pessoas, elegeu a sua “versão brasileira” do Oscar com uma ironia ao golpe que teve início com o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

Para o autor de “O Alquimista”, o melhor filme do “Oscar brasileiro” vai para “O Golpe” e o prêmio de melhor ator, para o Vampiro da Tuiuti. Até o pato da Fiesp, símbolo das manifestações contra Dilma em 2016, foi lembrado pelo escritor como “melhor ator coadjuvante”.

Essa não é a primeira vez que Paulo Coelho critica o golpe e a onda conservadora vigente no Brasil. Relembre aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum