Acusado de assassinar Marielle, Ronnie Lessa vira réu por comércio ilegal de armas

O novo processo do sargento reformado é consequência da apreensão de 117 fuzis na casa de um amigo

O ex-policial Ronnie Lessa, um dos acusados de assassinar Marielle Franco e Anderson Gomes, terá de encarar, ainda, a acusação de comércio ilegal de armas de fogo. O novo processo é consequência da apreensão de 117 fuzis na casa de um amigo do sargento reformado.

As armas foram encontradas no mesmo dia em que Lessa e o também ex-PM, Élcio de Queiroz, foram presos pelo duplo homicídio.

Alexandre Mota de Souza, o amigo de Ronnie Lessa, que guardou o arsenal, também foi denunciado pelo Ministério Público.

No momento em que foi ouvido pela polícia em interrogatório, Lessa chegou a reconhecer que era o proprietário das armas. No entanto, tentou se defender, afirmando que parte do material seria comercializada com colecionadores e que outra parte era de airsoft, mas uma demonstração feita pela polícia mostrou o poder de destruição dessas armas.

Na semana passada, Ronnie e Élcio foram transferidos do Rio de Janeiro para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ambos são réus pelo duplo homicídio triplamente qualificado.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR