Fórumcast #20
03 de maio de 2018, 14h13

Advogada afirma que situação de João Gilberto é de “miserabilidade”

Músico enfrenta um processo de despejo devido à dívida de pagamentos atrasados e teve de deixar o apartamento onde residia, no Leblon, e foi levado para um imóvel oferecido por uma amiga da família

Foto: Divulgação

Aos 86 anos, o idealizador da Bossa Nova vive uma situação de vulnerabilidade física e mental. O quadro de João Gilberto piora ainda mais pela condição de miserabilidade financeira, de acordo com a advogada de sua filha Bebel Gilberto, Simone Kamenetz. Além disso, o músico ainda enfrenta um processo de despejo devido à dívida de pagamentos atrasados. Por isso, ele deixou o apartamento onde residia, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, e foi levado para um imóvel oferecido por uma amiga da família. As informações são do site Bemparana.

Desde 2017, Bebel está na Justiça para interditar o pai. É uma maneira de cuidar de sua saúde e resguardar suas finanças. Apesar de ter feito um acordo milionário com o banco Opportunity em 2013, como adiantamento do valor a ser ganho por uma ação contra a gravadora EMI dois anos depois, João Gilberto não dispõe de recursos até mesmo para ter um plano de saúde. O cantor tem uma hérnia não tratada e não se submete a exames. Bebel, por sua vez, mora em Nova York.

Veja também:  "Aquaman" é "preso" em protesto em defesa do Meio Ambiente, no Havaí

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum