Advogados da Globo orientaram Adnet a como responder sobre assédio de Melhem em Dani Calabresa

De acordo com informações da revista piauí, emissora orientou o humorista antes do programa Roda Viva, em agosto

Antes de participar do programa Roda Viva, na TV Cultura, em agosto deste ano, o humorista Marcelo Adnet, recebeu instruções de advogados da Rede Globo sobre como responder se perguntassem a respeito do caso de assédio sofrido pela sua ex-esposa, a também humorista Dani Calabresa, pelo então diretor da emissora, Marcius Melhem.

As informações são do texto do repórter João Batista Jr. para a revista piauí.

Durante o programa, Adnet deu uma resposta ambígua: “Eu acho uma coisa inadmissível. Eu fui abusado duas vezes e sei como as vítimas sofrem. Portanto, não tenho poder de polícia, porque minha opinião é da dúvida. Quando nos apressamos em dar uma opinião, condenatória ou não, estamos sendo levianos”.

Ele disse ainda, em tom evasivo: “Há que se entender o seguinte. Não posso sair falando o que as vítimas me contaram em segredo. Devo a elas a discrição que me pediram, para que elas não sejam expostas”.

Por conta disso, o humorista foi muito criticado nas redes sociais, chamado de “esquerdomacho”. Internautas também reclamaram que, em caso de abusos sexuais, a palavra da mulher é sempre colocada em dúvida.

Com informações da revista piauí.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR