Advogados da Globo orientaram Adnet a como responder sobre assédio de Melhem em Dani Calabresa

De acordo com informações da revista piauí, emissora orientou o humorista antes do programa Roda Viva, em agosto

Escrito en BRASIL el

Antes de participar do programa Roda Viva, na TV Cultura, em agosto deste ano, o humorista Marcelo Adnet, recebeu instruções de advogados da Rede Globo sobre como responder se perguntassem a respeito do caso de assédio sofrido pela sua ex-esposa, a também humorista Dani Calabresa, pelo então diretor da emissora, Marcius Melhem.

As informações são do texto do repórter João Batista Jr. para a revista piauí.

Durante o programa, Adnet deu uma resposta ambígua: “Eu acho uma coisa inadmissível. Eu fui abusado duas vezes e sei como as vítimas sofrem. Portanto, não tenho poder de polícia, porque minha opinião é da dúvida. Quando nos apressamos em dar uma opinião, condenatória ou não, estamos sendo levianos”.

Ele disse ainda, em tom evasivo: “Há que se entender o seguinte. Não posso sair falando o que as vítimas me contaram em segredo. Devo a elas a discrição que me pediram, para que elas não sejam expostas”.

Por conta disso, o humorista foi muito criticado nas redes sociais, chamado de “esquerdomacho”. Internautas também reclamaram que, em caso de abusos sexuais, a palavra da mulher é sempre colocada em dúvida.

Com informações da revista piauí.