O que o brasileiro pensa?
02 de agosto de 2020, 10h16

Advogados de Bolsonaro se negam a defender Allan dos Santos em inquérito das fake news

Blogueiro bolsonarista disse que apoio da equipe jurídica do presidente seria uma questão de "dignidade"

Allan dos Santos é um dos investigados pelo STF (Foto: Twitter)

O blogueiro Allan dos Santos, alvo do inquérito das Fake News do Supremo Tribunal Federal (STF), teria procurado os advogados do presidente Jair Bolsonaro para pedir que atuem na defesa de seu processo.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o blogueiro não pretendia pagar a defesa do presidente pelo trabalho. Com isso, advogados se recusaram a atendê-lo.

De acordo com uma pessoa próxima a Allan, em entrevista à coluna, o blogueiro considera uma questão de “dignidade” o apoio da equipe jurídica do presidente, já que ele é um dos principais nomes por trás da militância bolsonarista nas redes sociais.

O pedido aos advogados de Bolsonaro foi feito antes de Allan dizer em live da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), na quinta-feira (30), que deixou o Brasil e que sua vida “corre risco”. Ele não especificou sua localização, mas bolsonaristas dizem que ele está nos Estados Unidos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum