Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de fevereiro de 2020, 21h18

Agência de intercâmbio fecha e não dá satisfação a clientes

Diversos relatos dão conta de que a agência Mundi fechou repentinamente e não deu satisfações pros estudantes

Reprodução

Estudantes que buscavam um intercâmbio no exterior através da Agência Mundi se juntaram a outros que passaram pela experiência traumática de ver os intermediadores levarem o dinheiro e não custearem viagem alguma.

Segundo relatos publicados nas redes sociais nesta sexta-feira (21), cerca de 100 intercambistas prestes a viajar foram lesados pela Mundi, que decidiu fechar as portas, publicou um comunicado e não deu o devido retorno aos estudantes.

“Agência Mundi, São Paulo, fechou as portas, publicou comunicado no Instagram, fechou a conta nas redes sociais e sumiu com o dinheiro de pelo menos cem intercambistas q viajariam nos próximos dias. As escolas q foram pagas no exterior n receberam o dinheiro”, relatou a jornalista Claudia Castelo Branco, que disse estar acompanhando uma das vítimas.

Pelas redes, outros estudantes afetados também se manifestaram. “Agência de intercambio fecha as portas e deixa alunos sem saber o que fazer. Zero retorno por parte da agência”, escreveu Eduardo Paschoal.

” Fecharam as portas. Sumiram. Consultora sumiu. Ninguém atende telefone. Ninguém responde email. Entrei em contato com a escola que eu iria estudar em Dublin e não existe matrícula pra mim”, disse em comentário feito na página de Facebook da agência.

“Não acredito que a Agência Mundi tá fazendo isso , cara. Era meu sonho, eu tô sem chão”, lamentou Ana Letícia.

No site da empresa há uma mensagem dizendo “pedimos, por favor, que mais nenhum pagamento seja remetido à Agência Mundi”, com um endereço de e-mail para negociação.

Em comunicado publicado no Facebook, a Mundi diz que “tem sofrido as consequências de um mercado instável, da falta de credibilidade das agências brasileiras no exterior e, obviamente, má gestão. Devido a forte exposição na mídia nos últimos dias, tomamos a decisão de suspender as nossas atividades em todas as nossas unidades até segunda ordem”.

A Fórum tentou entrar em contato com a Mundi para conseguir um posicionamento da empresa diante da situação, mas não obteve resposta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags