Agência de intercâmbio fecha e não dá satisfação a clientes

Diversos relatos dão conta de que a agência Mundi fechou repentinamente e não deu satisfações pros estudantes

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Escrito en BRASIL el

Estudantes que buscavam um intercâmbio no exterior através da Agência Mundi se juntaram a outros que passaram pela experiência traumática de ver os intermediadores levarem o dinheiro e não custearem viagem alguma.

Segundo relatos publicados nas redes sociais nesta sexta-feira (21), cerca de 100 intercambistas prestes a viajar foram lesados pela Mundi, que decidiu fechar as portas, publicou um comunicado e não deu o devido retorno aos estudantes.

"Agência Mundi, São Paulo, fechou as portas, publicou comunicado no Instagram, fechou a conta nas redes sociais e sumiu com o dinheiro de pelo menos cem intercambistas q viajariam nos próximos dias. As escolas q foram pagas no exterior n receberam o dinheiro", relatou a jornalista Claudia Castelo Branco, que disse estar acompanhando uma das vítimas.

Pelas redes, outros estudantes afetados também se manifestaram. "Agência de intercambio fecha as portas e deixa alunos sem saber o que fazer. Zero retorno por parte da agência", escreveu Eduardo Paschoal.

" Fecharam as portas. Sumiram. Consultora sumiu. Ninguém atende telefone. Ninguém responde email. Entrei em contato com a escola que eu iria estudar em Dublin e não existe matrícula pra mim", disse em comentário feito na página de Facebook da agência.

"Não acredito que a Agência Mundi tá fazendo isso , cara. Era meu sonho, eu tô sem chão", lamentou Ana Letícia.

No site da empresa há uma mensagem dizendo "pedimos, por favor, que mais nenhum pagamento seja remetido à Agência Mundi", com um endereço de e-mail para negociação.

Em comunicado publicado no Facebook, a Mundi diz que "tem sofrido as consequências de um mercado instável, da falta de credibilidade das agências brasileiras no exterior e, obviamente, má gestão. Devido a forte exposição na mídia nos últimos dias, tomamos a decisão de suspender as nossas atividades em todas as nossas unidades até segunda ordem".

A Fórum tentou entrar em contato com a Mundi para conseguir um posicionamento da empresa diante da situação, mas não obteve resposta.

https://twitter.com/cacaucb/status/1230903814066229256
https://twitter.com/DuPaschoal/status/1230923818249617409
https://twitter.com/_annaleticiaah

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