Agência de publicidade compara mamografia a nude e provoca ira nas redes

Peça publicitária de página inteira do Jornal do Commercio, de Pernambuco, despertou a revolta de muitas mulheres, que consideraram a fala machista e desrespeitosa.

Escrito en BRASIL el
Peça publicitária de página inteira do Jornal do Commercio, de Pernambuco, despertou a revolta de muitas mulheres, que consideraram a fala machista e desrespeitosa. Da Redação* Uma peça publicitária de página inteira do Jornal do Commercio, de Pernambuco, causou revolta nas redes sociais. O anúncio, veiculado pela Agência Ampla, dizia: "Não tenha medo da mamografia. É tipo tirar nudes. Só muda a câmera". Muitas mulheres consideraram a fala machista e desrespeitosa, causando uma verdadeira corrente de revolta em postagens no Facebook. A agência foi a público, através de seu perfil no Facebook, para se desculpar pelo anúncio e garantiu que ele não será mais veiculado. "Primeiramente, queremos dizer que erramos. Com o intuito de desmistificar e incentivar a mamografia, acabamos por não tratar o assunto com a seriedade que ele merecia, minimizando a complexidade do exame e desmerecendo a luta de muitas mulheres que estão passando ou passaram por um momento duro. Não adianta querer justificar o injustificável. Por mais nobres que tenham sido as intenções, foi um título, no mínimo, insensível. E estamos aqui para pedir desculpas. Porque é legal compartilhar nossos acertos, mas é preciso reconhecer nossos erros. Sempre. Principalmente para que eles não voltem a acontecer". A peça foi pensada para o Outubro Rosa, mês em que há uma mobilização pela prevenção do câncer de mama. *Com informações do BOL Foto: Reprodução/Facebook