Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de fevereiro de 2019, 10h32

Agressor de empresária pode ficar sem a carteira da OAB

Entidade avalia se o acusado tem “idoneidade moral” para atuar como advogado

O agressor Vinícius Batista Serra. Foto: Reprodução

O estudante de Direito, Vinícius Batista Serra, de 27 anos, detido por espancar a paisagista Elaine Caparróz, de 55, durante um encontro no apartamento dela, na Barra da Tijuca, foi aprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na última terça-feira.

Mas ele, no entanto, pode ficar sem a carteira profissional: a seção da entidade no Rio de Janeiro destacou ontem que não basta ter conhecimento jurídico, e informou que avalia se o acusado tem “idoneidade moral” para atuar como advogado.

Vinícius já tinha sido denunciado em 2016 pelo próprio pai, Zacarias Batista de Lima, que o acusou de bater no irmão que tem deficiência. O motivo teria sido um sumiço de R$ 1.200, dinheiro que acabou sendo encontrado. Zacarias contou ainda que, na ocasião, também foi agredido, ao tentar contê-lo. O pai, no entanto, acabou retirando a queixa, pondo fim ao inquérito. Zacarias e a mulher ainda devem depor na 16ª DP (Barra), que investiga a tentativa de feminicídio.

O GLOBO levantou registros de ocorrências policiais em que Vinícius se envolveu nos últimos quatro anos. São dois casos de brigas na rua, em que ele alega ter levado surras, além de boletins sobre roubos.

Com informações do Globo

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum