Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de maio de 2018, 14h24

Alexandre Garcia culpa Lula e Dilma por greve e é alvo de protestos no Twitter

Jornalista da Rede Globo disse que a responsabilidade pela greve dos caminhoneiros era dos petistas, pelos incentivos dados na compra de caminhões

Foto: Reprodução/TV Globo

Alexandre Garcia, jornalista e comentarista da Rede Globo, entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, na manhã desta segunda-feira (28), por ter dito que a culpa da greve dos caminhoneiros era dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. A justificativa é que, segundo ele, ambos deram incentivos para a compra de caminhões. As reações contrárias foram muitas.

No ano passado, Garcia, antipetista fervoroso, já havia atacado Lula e Dilma, fazendo piada com a tragédia provocada pelo furacão Irma, que causou mortes nos Estados Unidos, Caribe e América Central. Na ocasião, ele postou: “Aqui o furacão Antônio (Palocci) está no grau 5. Mais que o Dirma. Devasta Barbudo, Costas Ricas e Ex-Salvador (desculpem os troca d’ilhas”.

Veja também:  Dilma Rousseff: "#LulaLivre é um imperativo moral, uma exigência civilizatória"

Acostumado a polêmicas nas redes sociais, o comentarista já usou o Twitter para deslegitimar agressão contra uma mulher. Ele fez pouco caso do abuso sexual sofrido pela atriz norte-americana Jane Fonda quando criança. Garcia comentou uma notícia do Estadão, cuja manchete dizia: “Jane Fonda revela ter sido estuprada quando menina”. Ele respondeu: “E eu com isso?”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum