O que o brasileiro pensa?
26 de dezembro de 2019, 17h33

Alexandre Nero sobre ataque ao Porta dos Fundos: “Estamos f*. Corram para as montanhas ou empunhem espadas”

A Polícia Civil investiga o ataque promovido por suposto grupo neointegralista como tentativa de homicídio e explosão

(Divulgação)

O ator Alexandre Nero usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (26) para comentar o episódio de ataque a bomba à produtora do grupo humorístico Porta dos Fundos. O artista soltou o verbo contra aqueles que se escondem atrás das redes sociais e criticou quem tenta defender o ataque reivindicado por suposto grupo neointegralista.

Leia também: Afinal, o que é integralismo?

“Então entraremos 2020 com filhos da puta claramente fazendo malabarismos para defender o ataque ao Porta dos Fundos? Estamos muito, muito fodidos. As redes sociais se tornaram mesmo o terreno dos covardes, impotentes e frustrados. Corram para as montanhas ou empunhem espadas”, publicou o ator global.

Na véspera de Natal, coquetéis molotov foram atirados na sede da produtora do grupo humorístico que virou alvo de bolsonaristas após o especial de Natal que apresenta um Jesus Cristo homossexual. Um vídeo ganhou repercussão nas redes sociais onde um suposto grupo neointegralista reivindica a autoria do atentado dizendo representar a “Espada de Deus”.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso e enquadra o ataque nos crimes de tentativa de homicídio e explosão. O secretário estadual de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinícius Braga, afirmou que a hipótese de terrorismo foi descartada.

Imagens de câmera de segurança mostram três suspeitos chegando na produtora em uma caminhonete. Um deles aparece com o rosto descoberto, o que facilita a identificação. “Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o secretário de Segurança, e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos”, disse o grupo em nota.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum