Fórum Educação
09 de Maio de 2020, 12h58

Allan dos Santos abraça idoso com máscara mal colocada em ato golpista pró-Bolsonaro

Manifestação de apoio a Bolsonaro, que pede o fechamento do STF e intervenção militar, conta com idosos e crianças em meio a aglomerações, como se o país já não contabilizasse quase 10 mil mortos pelo coronavírus

Reprodução

Buzinaços, aglomerações, beijos e abraços. A cena parece de uma comemoração de Copa do Mundo, visto que maioria dos presentes vestiam verde e amarelo, mas na verdade é um ato que prega por um golpe de Estado no Brasil em meio a uma pandemia que já matou quase 10 mil pessoas.

Na manhã deste sábado (9), bolsonaristas se reuniram em uma manifestação em Brasília de apoio a Jair Bolsonaro e pelo fechamento de instituições, como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), e por uma intervenção militar.

O ato, que acontece simultaneamente a um acampamento paramilitar bolsonarista que promete “exterminar a esquerda”, contou com participação de idosos, que estão no grupo de risco de contágio da Covid-19, e até mesmo de crianças.

O blogueiro Allan dos Santos, apontado como um dos maiores difusores de fake news nas redes sociais, inclusive, fez uma live mostrando a movimentação do ato golpista e, durante a transmissão, abraçou um idoso que usava uma máscara de forma errada, deixando o nariz desprotegido.

O ato contou até com churrasco – um deboche estimulado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que faria um churrasco para “3 mil pessoas” no Palácio da Alvorada.

Na sexta-feira (8), o ministro Alexandre de Moraes autorizou investigação solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra grupos anti-democráticos que protestam contra o STF e o Congresso em Brasília.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum