Allan dos Santos abraça idoso com máscara mal colocada em ato golpista pró-Bolsonaro

Manifestação de apoio a Bolsonaro, que pede o fechamento do STF e intervenção militar, conta com idosos e crianças em meio a aglomerações, como se o país já não contabilizasse quase 10 mil mortos pelo coronavírus

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Buzinaços, aglomerações, beijos e abraços. A cena parece de uma comemoração de Copa do Mundo, visto que maioria dos presentes vestiam verde e amarelo, mas na verdade é um ato que prega por um golpe de Estado no Brasil em meio a uma pandemia que já matou quase 10 mil pessoas.

Na manhã deste sábado (9), bolsonaristas se reuniram em uma manifestação em Brasília de apoio a Jair Bolsonaro e pelo fechamento de instituições, como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), e por uma intervenção militar.

O ato, que acontece simultaneamente a um acampamento paramilitar bolsonarista que promete "exterminar a esquerda", contou com participação de idosos, que estão no grupo de risco de contágio da Covid-19, e até mesmo de crianças.

O blogueiro Allan dos Santos, apontado como um dos maiores difusores de fake news nas redes sociais, inclusive, fez uma live mostrando a movimentação do ato golpista e, durante a transmissão, abraçou um idoso que usava uma máscara de forma errada, deixando o nariz desprotegido.

O ato contou até com churrasco - um deboche estimulado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que faria um churrasco para "3 mil pessoas" no Palácio da Alvorada.

Na sexta-feira (8), o ministro Alexandre de Moraes autorizou investigação solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra grupos anti-democráticos que protestam contra o STF e o Congresso em Brasília.