Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de abril de 2019, 21h55

Aluno mata professor a tiros em colégio de Goiás

Adolescente de 17 anos, que está foragido, entrou armado na sala da coordenação de um colégio estadual de Valparaíso (GO) e matou o professor, com quem tinha discutido mais cedo

Reprodução

Pouco tempo após o massacre em uma escola pública de Suzano (SP) e inúmeras ameaças de atentados em colégios e universidades, mais um caso envolvendo arma de fogo dentro do ambiente escolar vitimou um professor nesta terça-feira (3o). Desta vez, a tragédia foi na cidade de Valparaíso, em Goiás.

Um adolescente de 17 anos, que está foragido, foi para a Escola Estadual Céu Azul armado, entrou na sala da coordenação e disparou duas vezes contra o professor Júlio César Barroso de Sousa, de 41 anos, que morreu na hora.

Testemunhas contam que, durante a aula pela manhã, o jovem havia proferido ofensas verbais contra uma professora. Sousa, então, que também atua como coordenador, teria repreendido o aluno que, irritado, voltou à escola no período da tarde para cometer o assassinato.

A Secretaria de Educação de Goiás lamentou o ocorrido e disse, em nota, que acompanha o caso. Já a Polícia Civil ainda tenta localizar o atirador e a arma do crime.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum