Ambev cobra do Carrefour “medidas imediatas e efetivas” para “promover a equidade racial”

Empresa é a maior produtora de cervejas do mundo e tem a rede como parceira

A Ambev, maior produtora de cervejas do mundo, cobrou do Carrefour, em nota, neste sábado (21), “medidas imediatas e efetivas” para “criar mudanças positivas e um mundo onde a diversidade e o respeito sejam norma”.

A empresa diz ainda ter “o compromisso inegociável de promover a equidade racial em todo o nosso ecossistema, o que inclui os nossos parceiros, clientes e fornecedores”.

Leia o comunicado na íntegra:

Na Ambev não toleramos qualquer ato de racismo ou violência. Estamos em luto pelo assassinato brutal de João Alberto Silveira Freitas.

Para todos nós, nossos funcionários e a comunidade negra, a tristeza, frustração e medo gerados por atos recorrentes de violência como este são profundos e pessoais.

Estamos comprometidos a ajudar a criar mudanças positivas e um mundo onde a diversidade e o respeito sejam a norma.

Convocamos, hoje mesmo, o Carrefour e pedimos medidas imediatas e efetivas.

Temos o compromisso inegociável de promover a equidade racial em todo o nosso ecossistema, o que inclui os nossos parceiros, clientes e fornecedores e estamos prontos para trabalhar junto com eles para promover mudanças estruturais com urgência.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.