Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de março de 2018, 12h51

Ana Cañas sai em defesa de Lula: “Tentaram te matar. Eu estarei do seu lado”

"O que os fascistas querem não é o fim da corrupção. Não é a ‘justiça’ que tanto hipocritamente clamam com suas panelinhas. O que eles querem é a morte de um candidato que lidera todas as pesquisas de intenção de voto", escreveu a cantora após o atentado contra a caravana de Lula

Uma das principais vozes da MPB contemporânea, a cantora Ana Cañas publicou em seu Facebook, na noite desta terça-feira (27), um texto contundente e carregado de emoção em que sai em defesa do ex-presidente Lula. A postagem, que já viralizou nas redes sociais, veio poucas horas após a notícia do atentado sofrido pela caravana do ex-presidente no Paraná.

“Hoje, tentaram te matar.  04 balas disparadas em sua direção. Pois podem te apedrejar, xingar, crucificar. Eu estarei ao seu lado.  O que os fascistas querem não é o fim da corrupção. Não é a ‘justiça’ que tanto hipocritamente clamam com suas panelinhas. O que eles querem é a morte de um candidato que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência da república”, escreveu.

Confira a íntegra.

hoje, tentaram te matar.
04 balas disparadas em sua direção.
pois podem te apedrejar, xingar, crucificar.
eu estarei ao seu lado.
o que os fascistas querem não é o fim da corrupção.
não é a ‘justiça’ que tanto hipocritamente clamam com suas panelinhas.
o que eles querem é a morte de um candidato que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência da república.
um homem julgado e condenado sem provas, no circo bizarro e totalmente arbitrário da lava-jato e do judiciário de carmen lúcia – que, aliás, recebeu michel temer para um cafezinho em sua casa, na semana passada.
o que os fascistas querem é executar um ser humano que será indicado ao prêmio nobel da paz.
no MECANISMO deles, o ódio, a ignorância, a intolerância, a truculência, o preconceito e a execução – como visto hoje, vencem.
no mecanismo de josé padilha, a demonização da esquerda é o trampolim que lhe cai muito bem, obrigada.
colocar palavras ditas por outrens na boca de quem lhe convém é apenas ‘liberdade de expressão à favor de uma força dramática’.
parabéns, diretor.
comprar capas de revistas para anunciar o seriado no país inteiro (contando com a condenação) apenas para promover a série, é tripudiar além do imaginável.
é escabroso.
num fode, netflix.
além do roteiro raso, maniqueísta e maquiavélico (eufemismos rolando).
transformar o moro num herói?
ele, que ontem mesmo, defendia o reajuste do auxílio-moradia dos juízes, no programa roda viva.
que bonitinho, gentê.
então alguém pergunta pro herói da série do padilha porque a lava-jato não condenou nenhum tucano?
ou o que ele fazia, aos risos, com o aécio, certa feita.
qual foi a piada que nós, brasileiros, perdemos, hein, senhor diretor?


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum