Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 15h02

Anielle Franco se revolta com memes e piadas de bolsonaristas: “Falsos cristãos. Hipócritas”

Desde que Toffoli derrubou a censura ao especial do Porta dos Fundos, a milícia virtual bolsonarista tem feito memes e declarações zombando a vereadora assassinada em 2018 na internet

Anielle e Marielle Franco (Foto: Reprodução/Arquivo)

Anielle Franco, irmã de Marielle, se pronunciou nesta sexta-feira (10) no Twitter sobre a onda de piadas e provocações que têm sido feitas nas redes sociais usando o nome da vereadora assassinada em 2018. “Parem de difundir o ódio”, escreveu.

Anielle falou sobre a sensação de ver tantas pessoas zombando da morte de Marielle e comentou que as pessoas confundem ideologia política com valores. “Desejo que vcs nunca passem por isso. E já aviso: tô de férias… vou responder um por um que falar dela. E se ofender ou tiver fake news, vou denunciar e processar pra deixarem de ser babacas! Pedem respeito e não dão!”, comentou.

Desde que Toffoli derrubou a censura ao especial do Porta dos Fundos, a milícia virtual bolsonarista tem feito memes e declarações zombando na internet: “E piadinhas e sátiras com a Marielle, valem? Eu não curto zoar gente morta assim, mas quem quiser fazê-lo, poderá passar impune”.

Editor do site de Olavo de Carvalho, o youtuber Bernardo Küster é um dos milicianos virtuais que, recorrentemente, usam o nome de Marielle. “E piadinhas e sátiras com a Marielle, valem? Eu não curto zoar gente morta assim, mas quem quiser fazê-lo, poderá passar impune. Será que Porchat, Duvivier e toda a gentalha da esquerda apoiariam a liberdade de expressão NESTE caso? Afinal, quem é Marielle perto de Jesus Cristo?, indagou.

Outro doutrinado da rede Olavista, Leandro Ruschel também indagou se estaria liberado “piada com Marielle, também?”.

Além dos casos envolvendo o Porta dos Fundos, o nome de Marielle Franco também tem sido usado por bolsonaristas para argumentar sobre o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani pelas tropas dos EUA no Iraque.

Em uma das publicações, a usuária Francisca Azevedo usou a imagem para comentar uma publicação do jornalista Alexandre Garcia, ex-TV Globo que atua nas redes defendendo as propostas do governo Bolsonaro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum