O que o brasileiro pensa?
29 de janeiro de 2020, 16h17

Anvisa cria grupo de emergência para combate do coronavírus

Até o momento há três casos suspeitos sob investigação no Brasil

Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), a criação de um grupo de emergência em saúde pública para combater o coronavírus, que já tem casos confirmados em 18 países e 3 suspeitas no Brasil.

A equipe de emergência será liderada pelo diretor-presidente substituto da Anvisa, Antônio Torres, e contará com a participação do gerente-geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados, Marcus Araújo; do gerente-geral de Tecnologia em Serviços de Saúde, Guilherme Buss; da assessora de imprensa e comunicação, Isabel Pimentel; e da assessora-chefe do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, Mariângela Nascimento.

O grupo tem prazo de duração indeterminado e podem ser convocados membros de outros segmentos da Anvisa para participar.

Coronavírus

O coronavírus já infectou 6.142 pessoas no mundo, tendo 132 mortes confirmadas na China, onde o novo vírus surgiu.

O surto das contaminações tem sido comparado com o de Ebola, Sars e gripe H1N1. Nesta quarta-feira(29), um caso de suspeita da doença foi descartado no interior do Rio Grande do Sul. O Brasil está no grupo 2 de nível de contaminação: perigo iminente.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum