Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de fevereiro de 2020, 07h23

Anvisa investiga passageiros e tripulantes que voaram com brasileiro infectado por coronavírus

Agência também vai reforçar os alertas para todos os passageiros que chegam do exterior, especialmente de países que já têm casos confirmados da doença

Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota na noite desta terça-feira (25) informando que, por conta da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, solicitou à companhia aérea que trouxe o brasileiro da Itália a lista completa de passageiros e tripulantes para investigação dos estados de saúde. Os nomes serão repassados para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

No comunicado, a Anisa informou também que vai reforçar os alertas e cuidados para todos os passageiros que chegam do exterior, especialmente os que viajaram aos países que já têm casos confirmados da doença.

O Ministério da Saúde divulgará o laudo oficial da investigação às 11 horas desta quarta. O ministro, Luiz Henrique Mandetta, e o secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, estarão juntos na entrevista coletiva, em Brasília, para falar sobre o caso e anunciar quais providências serão tomadas. 

O brasileiro infectado é um idoso de 61 anos, residente do município de São Paulo, que viajou para a Itália neste mês de fevereiro. Ele já está em isolamento domiciliar.

O período em que o homem esteve na Itália a trabalho, do dia 9 a 21 de fevereiro, coincide com a explosão de casos no país europeu, quando mais de 220 pessoas foram infectadas. Até esta quarta, mais de 320 pessoas estão com o vírus no país e 11 já morreram.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum