Apoiador de Bolsonaro, Buchecha teve show tomado por protestos no Rock in Rio

O artista teve que esperar os gritos cessarem para poder continuar a cantar

Durante o baile funk do palco Sunset deste sábado (5), primeira atração do sexto dia do Rock in Rio, o público interrompeu a música “Vai dar PT”, de MC Rahell, para xingar o presidente Jair Bolsonaro. Quem estava no palco era Buchecha, apoiador do presidente, que teve que esperar os protestos cessarem para poder continuar a cantar

Buchecha faz ampla divulgação nas redes de suas posições políticas e comenta com constância nos perfis do presidente e sua família. Em determinados pontos do gramado da Cidade do Rock, o grito “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*” chegou a abafar a música.

Protestos

Apesar de ter circulado um burburinho de que a produção do Rock in Rio proibiu manifestações políticas durante os shows, diversas apresentações tiveram fortes marcas de resistência. Homenagens a Marielle Franco e à menina Ágatha, pedidos de liberdade para o DJ Rennan da Penha e gritos contra Bolsonaro foram repetidos diversas vezes nos diferentes palcos. Dilma e Lula também foram lembrados. O festival começou na última sexta-feira (28) e vai até o próximo domingo (6).

 

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR