O que o brasileiro pensa?
04 de fevereiro de 2020, 13h51

Após agressão e insultos racistas de policial, jovem fala em cortar black power

Agente chamou o adolescente de "ladrão" e "vagabundo" por estilo de cabelo. Vítima diz ter medo de sair de casa e se sente ameaçado

Jovem agredido por PM (Reprodução/Correio 24 horas)

O jovem de 16 anos que foi agredido e insultado em uma abordagem policial em Salvador, no último domingo (2), hoje diz ter medo de sair de casa por se sentir ameaçado. Por conta violência racista que sofreu, o adolescente teme represálias e pensa em abandonar o cabelo estilo black power.

“Não me sinto mais à vontade para usar [o black power]”, disse o jovem ao Correio 24 horas. “Me sinto ameaçado, se ele [o PM] vai querer me pegar por causa do vídeo, fazer maldade comigo”. O adolescente usa o cabelo black power há pelo menos um ano e foi a primeira vez que foi discriminado.

A agressão aconteceu no mesmo dia em que se celebra a Festa de Iemanjá, tradicional evento de Salvador. O jovem levava uma amiga no ponto de ônibus quando foi abordado pelo policial.

“Você pra mim é um ladrão. Você é vagabundo! Essa desgraça desse cabelo. Tire aí [o chapéu], vá! Essa desgraça aqui. Você é o quê? Você é trabalhador é, viado?”, disse o PM ao jovem. A ação foi gravada de dentro de um imóvel, em Paripe, sem que os policiais envolvidos na abordagem percebessem.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum