Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de janeiro de 2020, 18h28

Após caos no Enem, Ministério da Educação libera inscrições para o ProUni

Inscrições permanecem abertas até sábado (1º), um dia a mais que o inicialmente programado

Arquivo/Agência Brasil

Após atraso de um dia em relação à data programada, as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) foram abertas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (29). O programa permite que seus participantes consigam bolsas em universidades particulares a partir da nota do Enem, e as inscrições ficarão abertas até sábado (1º).

As inscrições deveriam ser abertas na terça-feira (28), mas devido ao erro nas notas do Enem, o site ainda não estava disponível para a inscrição dos candidatos.

Em nota, o MEC informou: “No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira, 31. O MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado, 1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem”.

Para participar, é preciso cumprir os critérios divulgados pelo MEC em relação a renda e às notas do Enem, além de se inscrever no site.

Para bolsas integrais, é preciso ter renda familiar bruta de, no máximo, 1,5 salário mínimo, e para as parciais, de 3 salários mínimos. Neste ano, serão distribuídas pelo programa um total de 251.139 bolsas, e é possível se inscrever para, no máximo, duas opções de cursos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags