Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 18h52

Após censura, Duvivier relembra Cristo proibido do Carnaval de Joãosinho Trinta

"Mesmo proibido olhai por nós", publicou o comediante

Reprodução/Instagram

Um dia após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, derrubar a censura contra o “Especial de Natal do Porta dos Fundos”, o humorista Gregório Duvivier publicou nesta sexta-feira (10) uma foto do desfile da Beija-Flor de 1989, quando a escola de samba foi proibida de entrar na Sapucaí com um Cristo Redentor mendigo.

Com a legenda “mesmo proibido olhai por nós. 1989”, o comediante compartilhou um dos momentos mais marcantes dos desfiles do Sambódromo do Rio de Janeiro. A escolha do carnavalesco Joãosinho Trinta para driblar a censura foi reverenciada por muitos anos e, mesmo sem ter levado o título daquele carnaval, o desfile “Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia” é lembrado até os dias de hoje.

Na quinta-feira, o ministro Dias Toffoli aceitou recurso da Netflix e derrubou liminar de juiz que determinava que a Neflix deveria tirar do ar o especial de natal do Porta dos Fundos e não poderia veicular qualquer propaganda ou referência a ele.

“Foram duas as premissas consideradas igualmente relevantes para fins de se observar os preceitos, quais sejam: i) a ‘voluntariedade’ da exposição ao conteúdo e ii) a vedação de que ‘o Poder Público crie de modo artificial seu próprio ensino religioso’ ou que favoreça ou hierarquize ‘interpretações bíblicas ou religiosas de um ou mais grupos em detrimento dos demais’”, diz a decisão de Toffoli.

View this post on Instagram

MESMO PROIBIDO OLHAI POR NÓS. 1989

A post shared by Gregorio Duvivier (@gduvivier) on


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum