O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 11h53

Após ciclone bomba, meteorologia prevê risco de mais enchentes e deslizamentos no Sul

A passagem de um novo ciclone extratropical no sul do país deixou estragos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Um homem morreu soterrado

Foto: Reprodução

De acordo com a Metsul Metereologia, um centro de baixa pressão responsável pela chuva extrema em parte do Rio Grande do Sul dá origem nesta quarta-feira (8), a um ciclone extratropical junto à costa gaúcha.

O sistema migra de Norte para Sul junto ao litoral e traz vento forte, em média entre 60 km/h a 80 km/h, pro Leste gaúcho. Porto Alegre já teve rajadas ao redor de 70 km/h na madrugada desta quarta-feira.

A MetSul enfatizou em todos os seus alertas que este centro de baixa pressão (ciclone) de agora teria como maior impacto a chuva que o vento. Além disso, ciclones costumam produzir grandes volumes de chuva e precipitações quando extremas oferecem maior risco às pessoas e maior impacto em comunidades que o vento, segundo as estatísticas históricas.

A passagem de um novo ciclone extratropical no sul do país entre a noite desta terça-feira (3) e madrugada desta quarta (8) deixou estragos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Um homem morreu soterrado em queda de encosta no bairro Mariani, em Caxias do Sul, na serra gaúcha.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, a chuva que acompanhou o ciclone alagou ruas e causa transtornos em diversos pontos de Porto Alegre. Seis rodovias estão bloqueadas no estado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum