Fórumcast #20
22 de dezembro de 2017, 17h17

Após demissão, Silvio Santos abre as portas do SBT para William Waack

No início desta semana, o canal de Silvio demitiu o veterano Joseval Peixoto, que compunha o principal telejornal da casa com Rachel Sheherazade. Waack está sendo sondado para a posição.

No início desta semana, o canal de Silvio demitiu o veterano Joseval Peixoto, que compunha o principal telejornal da casa com Rachel Sheherazade. Waack está sendo sondado para a posição.

Da Redação*

Depois de ser afastado da bancada no “Jornal da Globo” por conta de uma fala racista, o jornalista William Waack já tem portas abertas no SBT. Silvio Santos, dono da emissora, teria declarado que o jornalista tem lugar em seu canal e o colocaria para trabalhar imediatamente.

No início de dezembro, a imprensa especializada havia noticiado que Waack tinha boa chance de ir para o SBT. Silvio Santos anunciou que o âncora possuía lugar garantido em sua emissora se quiser. No início desta semana, o canal de Silvio demitiu o veterano Joseval Peixoto, que compunha o principal telejornal da casa com Rachel Sheherazade.

Waack está sendo sondado para a posição. Rachel fez uma defesa exasperada do colega quando de seu afastamento: “O ‘hipocritamente correto’ venceu mais uma vez”, escreveu no Instagram. “E o jornalismo brasileiro fica a poucos passos da total acefalia”.

Veja também:  Gleisi rebate Bolsonaro após ataque ao Bolsa Família: "Já deixou claro que não gosta de pobre"

*Com informações do Diário do Centro do Mundo

Fotos: Divulgação/TV Globo e Divulgação/SBT

Montagem: Bruno Santana


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum