O que o brasileiro pensa?
23 de junho de 2020, 15h25

Após jovem desmaiar em abordagem, porta-voz da PM diz que instituição não é preconceituosa

Um jovem de 19 anos perdeu a consciência após ser estrangulado por um policial em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. O caso foi comparado com a morte de George Floyd

Foto: Reprodução/ Globonews

Após um jovem ser estrangulado por um policial e perder a consciência, no último domingo (21), o capitão Osmário Ferreira, porta-voz da Polícia Militar de São Paulo, afirmou que a instituição não é preconceituosa e que o caso está sendo avaliado.

Em entrevista à Globonews, o capitão comentou sobre o acontecido. Um jovem de 19 anos perdeu a consciência após ser estrangulado por um policial em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. O caso foi comparado com a morte de George Floyd, homem negro asfixiado por um policial branco nos Estados Unidos.

Ferreira afirmou que não se pode considerar a polícia como uma instituição preconceituosa, citando que havia diversidade dentre os seus membros. “Temos 40% do efetivo formado por negros, temos mulheres, as mais variadas opções sexuais, em todo o nosso seio pessoas de todos os tipos, etnias, temos transgêneros”, declarou.

O capitão afirmou, ainda, que tal ação, junto a outros casos de agressão denunciados, estavam sendo investigadas e que a polícia sente muito pelo ocorrido. “A Polícia Militar é a primeira interessada em responsabilizar condutas erradas. O comando da instituição é cobrado por essas posturas erradas”, disse.

Ele ainda garantiu que os policiais são orientados a tratar todos os cidadãos da mesma maneira, independentemente do bairro onde estavam ou condição econômica.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum