Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de julho de 2018, 13h01

Após ofensas racistas, Fernandinho recebe apoio nas redes sociais

Em alguns posts, Fernandinho foi chamado de “macaco”, sendo apontado como o maior culpado pela eliminação do Brasil no Mundial

Fotos: Reprodução Instagram Fernandinho

Apesar de ter sido alvo de comentários racistas e receber uma série de críticas nas redes sociais, o volante Fernandinho, que marcou um gol contra na derrota da seleção diante da Bélgica por 2 a 1, passou, agora, a contar com uma rede de apoio e solidariedade na web, com o objetivo de repudiar as mensagens preconceituosas. A mãe do atleta, Ane Cristiane Machado, chegou a fechar seu perfil.

Em alguns posts, Fernandinho foi chamado de “macaco”, sendo apontado como o maior culpado pela eliminação do Brasil no Mundial. No Instagram, Fernandinho também teve sua caixa de comentários invadida por torcedores com ofensas. A maioria das mensagens racistas foram apagadas das redes.

Além do gol contra, Fernandinho falhou na marcação na jogada que originou o gol de De Bruyne, o segundo dos belgas. Anda nesta sexta-feira (6), muitos internautas condenaram as ofensas racistas contra Fernandinho, exigindo respeito ao atleta do Manchester City.

A mãe de Fernandinho chegou a fechar seu perfil

Com informações do Globo e do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum