Após viagem à Itália, bebê é internado na Bahia com suspeita de coronavírus

Assim como o primeiro caso confirmado da doença no Brasil, paciente também esteve no país europeu no período em que a doença se alastrou

Divulgação
Escrito en BRASIL el

Um bebê de um ano está internado há 12 dias com suspeita de coronavírus no Hospital Manoel Novaes em Itabuna, cidade do sul da Bahia. Assim como o primeiro caso confirmado da doença no Brasil, o paciente esteve com a família em viagem à Itália durante o período em que o vírus se alastrou no país europeu. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (25).

O bebê apresentou sintomas que se encaixam no quadro da doença e, por conta disso, foi internado em isolamento na unidade médica. Os pais dele e uma avó também estão internados e isolados.

A Sesab informou que a Vigilância Sanitária coletou o material do bebê, dos pais e da avó dele, mas apenas o caso do primeiro é considerado suspeito. Ainda não há prazo para o resultado dos exames ser divulgado.

O Brasil registrou na noite desta terça-feira (25) o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, o paciente é um idoso de 61 anos, residente do município de São Paulo, que viajou para a Itália neste mês de fevereiro. Ele já está em isolamento domiciliar.

Temas