Fórum Educação
11 de março de 2020, 18h16

Após viagem com Bolsonaro aos EUA, Wajngarten apresenta sintomas de coronavírus

Chefe da Secom realizou exames clínicos e aguarda os resultados para confirmar as suspeitas

Fabio Wajngarten (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Fabio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo Bolsonaro, está com suspeitas de coronavírus. As informações são da coluna de Mônica Bergamo.

Os sintomas surgiram logo após a viagem de Wajngarten aos Estados Unidos na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a se reunir com o presidente Donald Trump. Além dos dois, estavam na comitiva brasileira o deputado federal Eduardo Bolsonaro e os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

O chefe da Secom passou por exames clínicos e receberá os resultados ainda hoje.

Nos Estados Unidos, já são 1039 casos confirmados da doença e 29 mortes registradas.

Já no Brasil, o número de casos confirmados chegou a 52 nesta quarta-feira (11). Apesar do crescimento, os pacientes com infecção confirmada seguem concentrados em oito unidades da federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Alagoas, Espírito Santo e Minas Gerais.

Pandemia

Nesta quarta-feira, a OMS declarou que o mundo vive uma pandemia de Coronavírus. De acordo com o mais recente balanço do órgão, há mais de 113,7 mil casos em 114 países e 4.012 pessoas morreram.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum