Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de julho de 2017, 12h05

Apresentador da ESPN, Alê Oliveira, é acusado de racismo por maquiadora

A funcionária foi até a direção denunciar o apresentador. Única medida tomada foi uma mudança no horário da profissional para que ela e Alexandre Oliveira não se esbarrassem.

Da Redação*

De acordo com a coluna de Léo Dias, de O Dia, Alê Oliveira, apresentador do ‘BB Debate’, da ESPN foi denunciado à direção do canal e acusado de racismo por uma funcionária. Ele teria chamado uma maquiadora de ‘preta de merda’ na frente de outros prestadores.

A coluna apurou que a funcionária foi até a direção denunciar o apresentador, mas a única medida tomada foi uma mudança no horário da profissional para que ela e Alexandre Oliveira não se esbarrassem.

Procurada, a ESPN confirmou que houve um desentendimento entre as partes mas negou que tenham sido proferidas palavras racistas por parte do apresentador.

*Com informações da coluna de Léo Dias, de O Dia

Foto: Reprodução Twitter

Veja também:  Na TV, Macron promete mobilizar G7 contra incêndios na Amazônia e alfineta Bolsonaro: "Porque nós somos amazonenses"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum