Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de fevereiro de 2020, 17h26

Artistas divulgam vídeo em defesa de Patricia Campos Mello

Iniciativa do coletivo 342Artes visa prestar solidariedade à jornalista da Folha e declarar repúdio às declarações do presidente Jair Bolsonaro

Reprodução

O 342Artes, coletivo criado pela produtora Paula Lavigne que prega a defesa das artes e da cultura no Brasil, divulgou um vídeo esta semana de apoio à jornalista Patricia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, que foi atacada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro. Em conversa com jornalistas, o presidente afirmou, de forma pejorativa, que a repórter, autora de matérias que denunciam o esquema de disparo ilegais de mensagens para campanhas eleitorais, queria “dar o furo”,

No vídeo, personalidades como Alinne Moraes, Fernanda Lima, Cláudia Abreu, Sophie Charlote, Elisa Lucinda e Júlia Lemmertz, Maíra Azevedo, Milly Lacombe, Astrid Fontenelle, Zélia Duncan e Mônica Benício, viúva de Marielle Franco, enviam mensagens de apoio à repórter e fazem críticas a Bolsonaro.

“Exigimos respeito. Bolsonaro não pode mais seguir quebrando o decoro de forma impune. Patricia Campos Mello é uma jornalista séria e seu trabalho não pode ser desmoralizado. Não iremos tolerar mais ataques à liberdade de imprensa e à democracia”, diz a publicação que a companha o vídeo.

No vídeo, Milly Lacombe defende a colega: “Bolsonaro não passou dos limites agora. Bolsonaro explodiu todos os limites há muito tempo”.

Fernanda Lima destaca: “Deslegitimar a competência de uma mulher atacando sua moral é muita covardia. Mais respeito com as mulheres, mais respeito com todos”.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum