Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de agosto de 2017, 11h05

Artistas se unem em ato contra Gilmar Mendes

Manifestação, que acontece no Rio de Janeiro, apoia também a atuação do juiz Marcelo Brêtas no caso da máfia dos ônibus.

Da Redação

Acontece hoje na porta da Justiça Federal, no centro do Rio de Janeiro, um ato contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Convocação foi feita pelo mesmo grupo de artistas que lançou o site 342agora.org.br, pelo “Fora Temer”.

Segundo informou a coluna de Anselmo Gois, em O Globo, manifestação tem apoio e presença confirmada de Caetano Veloso, Letícia Sabatella, Thiago Lacerda, entre outros. O grupo apoia o juiz Marcelo Brêtas, da Justiça Federal do RJ, e as ações da Lava Jato no caso da máfia dos ônibus. Duas tags foram criadas pelo movimento: #BretasTamoJunto #342agora

Recentemente, o juiz do STF libertou Jacob Barata Filho e se envolveu em uma grande polêmica. Isso porque, Mendes foi padrinho de casamento da filha do empresário investigado pela Operação Ponto Final. A moça se casou com um sobrinho da esposa do ministro.

*com informações da coluna de Anselmo Gois, em O Globo.
Fotos: Reprodução/ Facebook e TSE


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum