Assassino de dirigente do PSOL do Xapuri é preso

O Bope prendeu nesta sexta Francisco da Silva Barroso, conhecido como Chico Doido, acusado de ser o autor dos tiros contra o mecânico Josemar da Silva Cunha, líder do PSOL na região.

Na noite desta sexta-feira (22), o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Acre capturou Francisco da Silva Barroso, mais conhecido como Chico Doido, principal suspeito de ser o autor do assassinato do dirigente do PSOL Josemar da Silva Cunha.

Silva Barroso estava escondido na casa de uma irmã, em setor rural afastado de Xapuri. Na mesma operação, a PM encontrou a arma usada no crime, uma espingarda de grosso calibre.

O autor do crime estava foragido desde quarta-feira (20), dia em que cometeu o crime. Josemar da Silva Cunha, conhecido em sua região como Tripinha, levou um tiro no peito, e faleceu antes de que chegasse qualquer tipo de equipe de socorro.

Segundo as investigações, assassino e vítima enfrentavam há anos uma controvérsia entre propriedades de ambos em terrenos próximos à Reserva Extrativista Chico Mendes. O advogado do réu, Romano Gouveia, alega que a prisão de Silva Barroso é ilegal, já que o prazo para a prisão em flagrante já havia vencido e não havia mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Xapuri.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR