Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de novembro de 2019, 16h50

Assassino de dirigente do PSOL do Xapuri é preso

O Bope prendeu nesta sexta Francisco da Silva Barroso, conhecido como Chico Doido, acusado de ser o autor dos tiros contra o mecânico Josemar da Silva Cunha, líder do PSOL na região.

Foto: Reprodução/Fabebook

Na noite desta sexta-feira (22), o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Acre capturou Francisco da Silva Barroso, mais conhecido como Chico Doido, principal suspeito de ser o autor do assassinato do dirigente do PSOL Josemar da Silva Cunha.

Silva Barroso estava escondido na casa de uma irmã, em setor rural afastado de Xapuri. Na mesma operação, a PM encontrou a arma usada no crime, uma espingarda de grosso calibre.

O autor do crime estava foragido desde quarta-feira (20), dia em que cometeu o crime. Josemar da Silva Cunha, conhecido em sua região como Tripinha, levou um tiro no peito, e faleceu antes de que chegasse qualquer tipo de equipe de socorro.

Segundo as investigações, assassino e vítima enfrentavam há anos uma controvérsia entre propriedades de ambos em terrenos próximos à Reserva Extrativista Chico Mendes. O advogado do réu, Romano Gouveia, alega que a prisão de Silva Barroso é ilegal, já que o prazo para a prisão em flagrante já havia vencido e não havia mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Xapuri.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum