Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de junho de 2017, 16h32

Assessor de Perrella é solto pelo STF indicando que Aécio pode se livrar da prisão

Mendherson de Souza Lima está envolvido na acusação de pagamento de propina a Aécio Neves.  Por 3 votos a 2 turma determinou o fim da prisão preventiva e uso de tornozeleiras eletrônicas

 

Por Redação     Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, STF, acaba de soltar Mendherson de Souza Lima, assessor de Zezé Perrela envolvido nas acusações de propina da JBS para o senador Aécio Neves.

Na votação, Rosa Weber e Luis Roberto Barroso votaram pela continuidade da prisão preventiva. Marco Aurélio Melo e Alexandre Moraes decidiram soltar. O voto decisivo foi de Luiz Fux, que optou pela soltura, mas com monitoramento por tornozeleiras eletrônicas. Marco Aurélio e Moraes acompanharam o voto de Fux.

Em breve, essa mesma turma deve analisar o pedido de prisão do senador Aécio Neves.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum