Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de dezembro de 2019, 06h31

Ativista Amiel Vieira é atropelado e está internado em estado grave

Com quadro de traumatismo craniano, o sociólogo aguarda vaga no CTI

Amiel Vieira - Foto: Reprodução

O sociólogo e ativista Amiel Vieira, 37 anos, sofreu grave acidente na madrugada desta quarta-feira (25), na rua onde mora, na Mangueira, Rio de Janeiro. Ele descia do carro quando voltava da casa de amigas com quem esteve no Natal quando foi atropelado por um veículo.

O motorista responsável foi levado para uma delegacia de São Cristóvão, onde o caso foi registrado, e Amiel foi levado para o Hospital Souza Aguiar, onde segue internado em estado gravíssimo.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Amiel sofreu traumatismo craniano, além de fraturas nos braços e quadril. Até o final da tarde desta quarta-feira, ele permanecia internado na Sala Vermelha do hospital, em coma induzido, à espera de uma vaga no CTI. Não há leitos disponíveis no CTI no Souza Aguiar e Amiel aguarda para que possa ser transferido para outro hospital da cidade.

Agravamento

Segundo as últimas informações da equipe médica, de quarta à noite, a pressão craniana é estável, mas houve um agravamento no quadro pulmonar.

Amiel é o grande divulgador da causa intersexual no Brasil e luta contra as cirurgias de retirada dos órgãos feitas ainda na primeira infância, quando há o caso de dois órgãos genitais. Ele mesmo foi vítima do procedimento e só foi descobrir a verdade na vida adulta. Criado como mulher pelos pais evangélicos, após ter pênis, saco escrotal, todo o aparelho reprodutor retirado em uma operação quando ainda era bebê.

A polícia não divulgou o nome do atropelador.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum