Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de setembro de 2019, 09h33

Ativista de Direitos Humanos desafia policial do MBL para debate sobre segurança pública

"Estou te chamando para um debate de inteligência, não vem me agredir igual fez com esse rapaz não. Mano a Mano a gente até pode se organizar para, outro dia, pq disposição temos, mas primeiro, um ao vivo de ideia, debate purinho, sem edit", tuitou Raull Santiago

Raull Santiago e Gabriel Monteiro (Montagem)

O ativista de Direitos Humanos, Raull Santiago, desafiou nas redes sociais o policial militar Gabriel Monteiro, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) e assessor de um deputado do PSL, para um debate ao vivo sobre segurança pública.

“EU E VOCÊ DEBATENDO SEGURANÇA PUBLICA. AS SUAS CÂMERAS E AS MINHAS, SEM EDIÇÃO, AMBAS AO VIVO. Chegar de surpresa gravando as pessoas e agredir um jovem rapaz e depois sair cantando pneu mole. Lugar neutro, sem plateia para não ter treta, AO VIVO, essa semana? @GMonteiroRJ”, tuitou Santiago, que milita em movimentos em defesa de jovens de favelas no Rio de Janeiro.

O ativista ainda falou que no debate não é para o PM utilizar o mesmo argumento que teve ao desferir um soco em um jovem da Marcha das Favelas que cobrava explicações sobre suas posições defendidas durante enterro da menina Agatha Félix, de 8 anos, assassinada pela PM.

“Mas veja bem, @GMonteiroRJ. Estou te chamando para um debate de inteligência, não vem me agredir igual fez com esse rapaz não. Mano a Mano a gente até pode se organizar para, outro dia, pq disposição temos, mas primeiro, um ao vivo de ideia, debate purinho, sem edit”, tuitou.

Youtuber
Gabriel Monteiro tem ganhado certa visibilidade na política do Rio de Janeiro causando polêmicas ao produzir vídeos no mesmo estilo do youtuber e deputado estadual Athur do Val (DEM-RJ), do Mamãefalei.

Estudante de direito, ele quase foi expulso da Polícia Militar por faltar o serviço para atuar em manifestações do MBL. Neste domingo (22), ele ficou marcado por agredir um jovem durante o enterro da menina Agatha Félix, de 8 anos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum