Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de maio de 2019, 07h41

Ator da Globo diz que foi morar em Portugal após sofrer ameaça de morte por ser gay

Leonardo Vieira ainda cita como motivo para deixar o Brasil a eleição de Jair Bolsonaro. "Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder"

Leonardo Vieira, que está morando em Portugal com o marido, Leandro Fonseca (Reprodução)

Em entrevista a Michael Sá, na edição desta quarta-feira (22) do jornal Extra, o ator Leornardo Vieira, que atuou em novelas como “Renascer”, “Sonho meu” e “Senhora do Destino”, da TV Globo, afirmou que resolveu se mudar para Portugal após sofrer ameaças de morte por ser gay.

“Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasi, que se morre por bala perdida todos dias”, disse o ator, de 50 anos, que se mudou com o marido, Leandro Fonseca, em novembro.

Leonardo Vieira ainda cita como motivo para deixar o Brasil a eleição de Jair Bolsonaro (PSL). “Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e já são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal. Ah, claro, sou cidadão português”, afirmou.

Leia a entrevista na íntegra


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum