Áudio indica que padre Robson tramou morte de dirigente: 'Se pudesse matar ele pra mim, eu achava uma bênção'

Alvo da conversa do religioso com advogado seria um dos membros da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe)

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Áudios encontrados no celular do padre Robson de Oliveira apontam o religioso tramando a morte de um membro da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), localizada em Trindade (GO). O material, apreendido em  operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) em agosto do ano passado, foi revelado no Fantástico, da TV Globo, deste domingo (21).

"Se você pudesse matar ele para mim, eu achava uma bênção. Acaba com esse cara, bicho. Isso aí só vai atrapalhar nossa vida. Para mim, até hoje, foi um atraso", disse o padre em conversa com um advogado.

Segundo as investigações do Ministério Público de Goiás, Robson se referia a Anderson Fernandes na conversa. O homem é membro da Anfipe e está envolvido em esquemas de pagamento de suborno.

O material apreendido na operação do Ministério Público pode incriminar o religioso em delitos em lavagem de dinheiro, organização criminosa e até obstrução de Justiça.

Robson já era alvo de investigação do desvio de doações de católicos do Santuário Basílica de Trindade para a compra de imóveis de luxo. Em janeiro deste ano, o processo definitivamente arquivado pelo desembargador Walter Carlos Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desconsiderando o pedido do MP-GO para continuar a investigação. A investigação, que se estendia à Associação Filhos do Pai Eterno também foi anulada na ocasião.

Com os novos áudios e mensagens, no entanto, o MP-GO deve reabrir as investigações.