Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de outubro de 2018, 18h09

Bancos públicos são tema de debate em Diálogos Capitais no Rio de Janeiro

Encontro será realizado na manhã desta terça-feira (16), na Fundição Progresso, e contará com as participações dos debatedores Emir Sader, Luiz Gonzaga Belluzo e Esther Dweck; presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, também vai marcar presença nas discussões

“O futuro dos bancos públicos”, em meio ao incerto cenário político do país pré-segundo turno, é o tema da quarta edição de Diálogos Capitais, série de debates promovida pela revista Carta Capital, com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), e participação de especialistas dos mais variados segmentos do pensamento nacional. O objetivo do evento, que ocorrerá nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, é promover reflexão e propor ideias e ações para o desenvolvimento social e econômico do país.

Em pauta, os grandes desafios dos bancos públicos diante do atual momento de instabilidade econômica, fragilidade democrática e avanço das privatizações. Os debatedores serão Emir Sader, sociólogo, doutor em Ciência Política e coordenador do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); Luiz Gonzaga Belluzo, doutor em Desenvolvimento Econômico e professor titular da Unicamp; e a economista e professora Esther Dweck, doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  A mediação estará a cargo da jornalista Cynara Menezes.

Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, também participará das discussões. “Estamos num momento decisivo, no qual é fundamental conhecer as propostas em disputa nessas eleições no que diz respeito às empresas, aos serviços e aos bancos públicos. O Brasil e os brasileiros não podem abrir mão de patrimônios como a Caixa, Banco do Brasil, BNDES, Petrobras, Eletrobras e Correios, entre outros”, destaca.

Serviço
Local: Fundição Progresso – Armazém Companhia de Teatro, Rua dos Arcos, 24, Lapa, Rio de Janeiro.
Data: 16/10
Horário: de 9 às 12 horas
Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail [email protected], escrevendo Diálogos Capitais Rio no campo “assunto”.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum