Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de agosto de 2017, 10h58

Barco naufraga com cerca de 70 pessoas no Pará

Embarcação 'Comandante Ribeiro' saiu de Santarém com destino à Vitória do Xingu. A Polícia Civil investiga as causa do acidente.

Embarcação ‘Comandante Ribeiro’ saiu de Santarém com destino à Vitória do Xingu. A Polícia Civil investiga as causa do acidente.

Da Redação*

Até a manhã desta quarta-feira (23), haviam sido encontrados sete corpos de vítimas do naufrágio que ocorreu em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do estado do Pará. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o navio ‘Comandante Ribeiro’ saiu do município de Santarém, oeste do estado, com cerca de 70 pessoas a bordo. A embarcação tinha escala nos municípios de Monte Alegre, Prainha e destino final em Vitória do Xingu.

O número de vítimas fatais deve aumentar, pois, até às 10 horas, apenas 25 pessoas chegaram à margem do rio com vida. Segundo a Segup, trabalham no resgate das vítimas do naufrágio as Defesas Civis Municipais de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. A Polícia Civil já investiga as causa do naufrágio.

*Com informações do G1

Foto: Reprodução/TV Liberal


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum