O que o brasileiro pensa?
25 de janeiro de 2020, 21h27

Barragem transborda em cidade mineira e famílias deixam suas casas

Os moradores são do município de Monjolos, a 12 quilômetros de Diamantina

Foto: PCMG/Divulgação

As fortes chuvas em Minas Gerais, que já mataram 30 pessoas, causaram mais um estrago. Uma barragem de água transbordou, neste sábado (25), em Conselheiro Mata, distrito de Diamantina, de acordo com informações do site O Tempo.

Em consequência, 12 famílias, que moram no município de Monjolos, a 12 quilômetros do distrito, foram obrigadas a deixar suas residências em caráter preventivo. A barragem pertence à empresa de energia Omega Energia.

A Defesa Civil visitou os imóveis para avaliar os danos. De acordo com informações do órgão, não é possível afirmar se eles foram danificados ou não pela água.

Segurança

A Omega, por intermédio de uma nota, disse que, “por conta da chuva recorde da madrugada deste sábado (25), ocorreu um transbordamento do reservatório da PCH Serra das Agulhas, levando a aumento de vazão do Rio Pardo Pequeno”.

Em função disso, a empresa realizou atividades junto às autoridades, “com o objetivo de garantir seu cumprimento e manter os níveis de segurança nele previstos”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum