Bebê de um ano abandonado em linha férrea é resgatado no interior de SP

Os integrantes da GCM de Sorocaba faziam patrulhamento na região e quando chegaram próximos do local escutaram o choro de uma criança

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, interior de São Paulo, resgatou, neste sábado (27), um bebê de um ano, que foi abandonado na linha férrea, em um local chamado Jardim Nova Esperança.

O lugar é considerado ponto de usuários de drogas. Segundo informações da prefeitura de Sorocaba, a criança recebeu cuidados médicos, está bem e sob a proteção do Conselho Tutelar.

Os integrantes da GCM faziam patrulhamento na região. Quando chegaram próximos da linha do trem, escutaram o choro de uma criança, que estava sozinha.

A equipe acionou o Conselho Tutelar e a mãe do bebê apareceu. Ela alegou que tinha deixado a criança ali, com o objetivo de comprar cigarro e voltar.

Conselheiro tutelar acha outra criança com sinais de maus-tratos na casa da mulher

Um conselheiro tutelar se dirigiu até a casa da mulher e encontrou mais duas crianças e um adolescente, sendo que um deles mancava e tinha sinais de maus-tratos.

A mulher, as crianças e o adolescente foram encaminhados à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) e receberam os primeiros atendimentos.

Os guardas fizeram uma varredura na casa e localizaram uma sacola com cocaína, crack e maconha.

Com informações do G1

Publicidade
Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.