Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de abril de 2018, 22h34

Bela Gil visita acampamento em Curitiba e pede “Lula livre” em frente à sede da PF

A apresentadora visitou o acampamento em frente à sede da Polícia Federal onde Lula está preso em Curitiba e prestou solidariedade ao ex-presidente

Foto: Joka Madruga/Agência PT

A apresentadora Bela Gil, filha do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, visitou na noite desta terça-feira (10) o Acampamento Lula Livre, vigília permanente montada por apoiadores do ex-presidente em frente à sede da Polícia Federal de Curitiba (PR), onde o petista está preso desde sábado (7).

Na visita ao acampamento, Bela, que é muito ligada ao movimento de agroecologia, entregou uma uma cesta de alimentos agroecológicos produzida pelo MST a uma moradora da região que acolheu os apoiadores do ex-presidente Lula que estão acampados.

Em entrevista, Bela afirmou que “o ato de se manifestar é livre e precisa ser respeitado” e ainda mandou um recado a Lula que, de acordo com os apoiadores, chega a ouvir, dentro de sua cela, as frases faladas no microfone.

“Lula, o povo está com você. Lula livre!”, disparou.

Assista.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum