Fórum Educação
20 de fevereiro de 2020, 10h57

Bispo é preso após estuprar crianças e adolescentes em igrejas do DF

O homem dizia às vítimas que estupros e abusos eram "tratamentos" contra a "maldição" que estava no corpo delas

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (19) um bispo acusado de estuprar diversas crianças e adolescentes em igrejas da capital. O homem, de 40 anos, trabalhava em oito instituições do DF e Goiás e tem denúncias em seu nome desde 2012.

Uma das vítimas tinha 13 anos quando o abuso aconteceu no Recanto das Emas, cidade a 30 km de Brasília. A jovem contou à polícia que tudo começou em 2017, quando procurou o bispo para um aconselhamento. Segundo ela, o homem propôs um “tratamento” que consistia em passar óleo ungido pelo corpo dela, incluindo as partes íntimas.

“Ela contou que o bispo buscava a menina em casa antes do culto, dizia para a família dela que os dois precisavam ir à igreja mais cedo para resolver algo e ao chegar lá cometia os abusos”, contou o delegado Pablo Aguiar, da 27ª Delegacia de Polícia, em entrevista ao Universa.

O abuso aconteceu inúmeras vezes e, segundo a vítima, o bispo chegou a pedir fotos íntimas dela para rezas. Por causa dos abusos, a garota desenvolveu síndrome do pânico e começou a fazer tratamento psicológico.

Segundo a polícia, as vítimas tinham de 12 a 21 anos. “Algumas delas, como essa que nos procurou em setembro do ano passado, relataram abusos sexuais sem penetração, mas em outros casos as jovens disseram que o homem praticou o estupro e disse que fez aquilo para tirar a maldição que estava dentro delas”, afirmou o delegado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum